Newborn em Estúdio: Cuidados que os pais devem se atentar antes de contratar

1078
4min de leitura


Todo cuidado no ensaio de Newborn é indispensável uma vez que esses pequenos quando são fotografados estarão entre 5 a 20 dias de vida. Nossos modelos são seres frágeis e dependem totalmente de cuidados e atenção. A segurança do recém-nascido não é opcional, mas sim obrigatória e deve ser a maior prioridade no estúdio.

Seu sistema imunológico e anatômico ainda estão em desenvolvimento, nesse sentido o cuidado deve ser redobrado, já que nesse período o recém-nascido corre muito mais risco de contrair infecções.

O mercado de fotografia de recém-nascidos vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, mas para fotografá-los não basta ser um fotógrafo, mas sim, deve-se compreender o universo desses pequeninos. A busca pelo aprimoramento e estudo na área é instrumento básico para o sucesso de sua realização.

É fundamental dedicação para aprender os posicionamentos corretos, podendo assim capturar o melhor click de forma responsável. É por essa e outras, que, conhecer sobre o universo do pequeno é primordial, já que nessa fase de vida sua anatomia permite vários movimentos que embelezam a foto, porém, é preciso saber que muitos outros não deverão ser feitos. 

O conhecimento é o diferencial de cada profissional, quanto mais cursos e experiência o profissional tiver, melhor será sua técnica e maior será sua responsabilidade e credibilidade.

Considerando esse cenário e pensando nesses cuidados importantíssimos, separei algumas dicas para vocês papais que desejam ter esses primeiros dias de vida de seu bebê eternizados na memória:

1. Busque referências e experiências do profissional

Certifique-se de que o profissional tenha cursos e certificações na área, para não colocar em risco a vida e saúde de seu bebê. Assim vocês se sentirão mais seguros e propiciarão um ambiente de trabalho mais tranquilo e agradável a todos, principalmente ao pequeno modelo. Também vale a pena consultar as referências do fotógrafo, os trabalhos já realizados e suas avaliações na internet, isso aumentará a confiança e proporcionará uma prévia do estilo fotográfico do profissional.

2. Vá conhecer o estúdio que você pretende contratar

Com certeza vocês já fizeram várias pesquisas e procuraram por indicações de qual o melhor profissional a fazer o ensaio do seu pequeno. No entanto, mesmo que seja indicação e vocês já conheçam o trabalho dele, vá até o local, não hesite! Conheça o profissional pessoalmente, é a pura verdade que ele possa agradar a uns e não a outros.

3. Prefira estúdios que prezam pela qualidade de seus ensaios e não quantidade

Uma forma simples de avaliar a conduta do profissional é saber se este reserva o estúdio com exclusividade à família para cada ensaio. Pois, o profissional responsável conhece as dificuldades desse tipo de fotografia e sabe que, quanto mais tranquilo estiver o ambiente, melhor será o resultado do trabalho.

4. Ao conhecer o estúdio, atentem-se ao ambiente, higiene do local e dos profissionais

Como a imunidade do recém-nascido é frágil, a higiene do local e dos profissionais não deve haver brechas alguma. Observe se os materiais são macios e antialérgicos, se são sempre esterilizados e limpos após cada ensaio (uma forma de saber, é observar se estão embalados em saquinhos). Sobre a higiene pessoal do profissional atentem-se as unhas curtas e limpas, livres de acessórios e bijuterias que possam machucar o bebê, e roupas limpas. Ah! Não se esqueça de observar a temperatura do ambiente, deve ser agradável e acolhedor!

5. Informem-se também sobre o assistente que irá auxiliar o profissional

Procure saber se o auxiliar tem experiência e cursos sobre como manusear o bebê. A função primordial do auxiliar é jamais sair de perto de seu neném, zelando pela segurança dele, além de ser o suporte necessário e indispensável ao fotógrafo, principalmente nesse tipo de ensaio.

6. Respeito e paciência com o tempo do pequenino

É impossível estipular quanto tempo irá durar um ensaio de Newborn. Diferente de qualquer outro ensaio, quem comanda e dita as regras nesse caso é o próprio pequeno modelo. Ele pode querer parar para mamar, sentir cólicas, demorar, não conseguir dormir ou estar agitado. O bom profissional saberá contornar essas situações e auxiliar os papais e seu bebê a ficarem confortáveis e tranquilos para que a sessão possa continuar. São dicas aparentemente simples, mas de grande auxílio para mamães e papais que estão em busca de um profissional responsável para tornar esse momento o início dessa linda vida ainda mais especial. Como profissional acredito que os bebês transparecem amor, inocência e esperança. Para mim não é apenas pela foto, mas pela inspiração que eles me dão e é por esse motivo que me dedico a orientar além de fotografar. Espero que tenham gostado. Caso tenha restado alguma dúvida sobre ensaios de Newborn, estou a disposição para te ajudar a esclarecê-las. Basta enviar uma mensagem aqui”.

Newborn em Estúdio: Cuidados que os pais devem se atentar antes de contratar

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

Tudo sobre Ensaios de Acompanhamento Mensal de Bebês.

Prepare seu bebê para o ensaio de Smash The Cake

Ensaio de Gestante Criativo

Logo do Whatsapp