Tudo Sobre Ensaio de Gestante

1125
5min de leitura

Como você já sabe, o tema que iremos tratar hoje é sobre um ensaio que envolve um período tão intenso e novo na vida de uma mulher e de uma família: a gestação.

Que tal entender tudinho sobre o que é o ensaio de gestante, como funciona, o porquê de fazer, seus preparativos e tudo mais? Continue comigo até o final deste artigo e garanto a você muita inspiração! Ao continuar aqui comigo, você receberá uma oferta inspiradora para seu ensaio de gestante.

Vamos lá então?

Afinal do que se trata um ensaio de gestante?

É fato que não precisamos ficar grávida para ter uma leve noção do que se trata gerar uma vida, não é mesmo?

Pois, o ensaio fotográfico para gestante tem por finalidade registrar o período mágico e aparentemente tão curto (mas de muitas novidades) do crescimento do seu bebê em todas as etapas da gestação, registrando também a feição e o amor incondicional da mamãe em harmonia com o crescimento do pequeno.

O ensaio de gestante pode ser feito:

- De forma mensal ou trimestral para registrar a evolução e crescimento do bebê ainda na barriga;

- Próximo ao final da gestação, que é o período mais comum de fazer fotografias pelo fato do bebê já estar grande e gerar cliques muito charmosos nas poses especiais para gestantes.

Este momento tão sublime registra a felicidade que se aproxima, toda aquela ansiedade por ver as curvinhas de seu filho (a), seus pezinhos enrugados que você irá achar a pintura mais linda que seus olhos possam ter visto, aquele desejo incontrolável de descobrir a cor dos olhinhos, do cabelinho, se é cabeludo ou carequinha! O ensaio de gestante registra que, dar a vida a um ser é indiscutivelmente o momento mais marcante na vida de uma mulher.

Também é fato que, apenas a mamãe que está a espera dessa chegada tão sublime sabe, o que é viver uma gravidez não é mesmo? Por isso, tomar a decisão de fazer um ensaio de gestante e registrar o barrigão lindo que sinaliza o início de uma vida, obra de uma natureza tão brilhante, é hoje tão cogitado pelas mamães e papais.

Porque fazer o ensaio fotográfico de gestante?

Você com certeza anseia por um dia mostrar a seu bebê um pouquinho desse período em que eram ‘’apenas um’’ e esse já é um grande motivo pelo qual você deve fazer o ensaio fotográfico de gestante. Sempre que houver uma saudade, ou vocês forem tocados pela nostalgia de um papo em família sobre esse período, vocês terão lindas fotos para recordar.

A fotografia hoje se faz muito presente na vida de todos, você pode bater uma foto a qualquer momento, de qualquer situação, mas a diferença está quando você se prepara para esse momento. Por isso o ensaio fotográfico em estúdio é tão marcante.

Como Funciona o ensaio de gestante?

Comumente o foco do ensaio é a mamãe, mas nada impede que seja feito em família, com o papai ou com irmãozinho se houver interesse. Fotos em família rendem muita emoção e amor para o resultado do ensaio de gestante em estúdio, além de podermos usar de muita criatividade para compor as cenas e até mesmo o cenário.

Preparativos de um ensaio de gestante

A preparação para esse ensaio começa no momento em que você decide realizar este sonho! Escolher a melhor data para o dia do ensaio, decidir o lugar onde deseja ser fotografada, seja em estúdio ou outra locação, a roupa que irá usar no dia. Todas essas etapas fazem parte dos preparativos e são de fundamental importância.

Costumo dizer que sonhar com o ensaio, se imaginando nas cenas, nas poses que deseja fazer e visualizar o ensaio a seu gosto, é o ingrediente mágico do resultado das fotos. É muito importante que você se projete nele com seus desejos, afinal você é a sonhadora e peça fundamental! Após isso entrarei em cena com minha experiência e auxílio você na realização desse sonho.

Que roupa devo usar no ensaio de gestante?

Sabemos que o período da gestação também tende a ser um pouco desconfortável, já que nenhuma mamãe está acostumada a ter um serzinho crescendo dentro de si, não é mesmo?

Por isso recomendo que opte por roupas confortáveis, que você se sinta bem e linda, de preferência tons claros sem muita estampa. Caso queira uma ajudinha para escolher o figurino, temos disponíveis aqui no estúdio várias roupas especiais para esse fim, para te deixar ainda mais Deusa! Então quando você nos procurar para fechar seu ensaio de gestante, já aproveita para conhecer esses figurinos, decidir qual será o seu, e buscar combinar os looks dos integrantes, caso o papai ou o irmãozinho vá participar.

Em relação aos acessórios, prefira peças mais discretas, para que não haja excesso de informação e o foco continue sendo você, mamãe gestante.

Lembre-se mostrar o barrigão nesse ensaio é o ponto auge, mas apenas se você se sentir confortável com isso, você tem todo direito de escolha.

Quando devo fazer o ensaio de gestante?

O melhor momento para fazer o ensaio de gestante é quando a barriga já está empinada e a mamãe ainda não está muito inchada nem com dificuldades para respirar ou andar. Esse período se dá normalmente no começo do sétimo até final do oitavo mês, entre a 28º e 34º semana de gestação. Para gêmeos esse período é entre a 27º e 31º. Existem outras possibilidades, claro! Como comentei anteriormente, é possível fazer também com poucas semanas, mensal ou trimestral para registrar e acompanhar a gestação.

Temas para ensaio de gestantes

Existem muitas possibilidades de cenários que podem ser criados dentro de um estúdio. Temas como uso de técnica de sombras, gestante sensual, básico, natureza, clássica entre muitos outros. Vale lembrar que por mais que se possa inventar dezenas de cenários e composições, o primordial é seguir o seu estilo. Para conhecer mais sobre os temas e tirar todas as suas dúvidas, basta me enviar uma mensagem através desta página de contato.

Poses para ensaio de gestantes

Em relação às poses, podemos compor juntas no momento do ensaio porque acho indispensável essa troca. Sem deixar faltando as poses clássicas como, mãos na barriga, alguns closes e fotos do alto valorizando ainda mais o barrigão!

Gostou deste artigo? Escreva para mim!

Quero te ajudar esclarecendo todas as dúvidas sobre este tipo de ensaio, te convidar para visualizar alguns ensaios de gestantes que já realizei e te oferecer um presentão, caso esteja com poucas semanas de gestação. Vamos conversar? Me mande uma mensagem através desta página que retornarei com a novidade.

Beijos e até breve,

Vanessa DurazzoFotógrafa especializada em Newborn, Gestante e bebê.

Tudo Sobre Ensaio de Gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio de gestante ensaio de gestante em osasco ensaio de gestante em sp ensaio de gestante sp

Quem viu também curtiu

Tudo sobre Ensaios de Acompanhamento Mensal de Bebês.

Prepare seu bebê para o ensaio de Smash The Cake

Ensaio de Gestante Criativo

Logo do Whatsapp