O que devo saber sobre o ensaio Smash the cake e porque fazer?

4778
3min de leitura

Nossos pequenos crescem rápido, e registrar cada fase deles é mega importante para guardarmos as recordações desse período tão gostoso chamado infância.

Em meio a era digital, ficou muito mais acessível registrar as descobertas e momentos das crianças em casa, através de um smartphone e conseguir bons resultados, mesmo com aparelhos mais simples.

No entanto, um ensaio fotográfico infantil, realizado por um fotógrafo profissional, ainda é uma excelente escolha. Além da execução das fotos, o profissional trará um toque especial para os clicks, garantindo registros incríveis e que trarão boas memórias para a família e para a criança.

Diversos detalhes devem ser pensados antes, durante e depois do ensaio fotográfico infantil. Portanto, é fundamental contar com um fotógrafo especializado em crianças para a sessão. O profissional é o responsável por pensar no espaço, roupas utilizadas, cores, acessórios e orientações para os pais. Levando em consideração todos esses detalhes, o resultado da sessão fotográfica será ainda mais especial.

O Smash the Cake é um momento especial dos bebês, onde promovemos uma experiência única e especial para comemorar o primeiro aninho, que é cheio de descobertas e conquistas! É um ensaio feito para eles vivenciarem essa novidade e as fotos irão traduzir o jeitinho especial de cada bebê e a sua reação nesse dia.

Porém, esse tipo de ensaio merece que alguns detalhes sejam esclarecidos para que um momento tão marcante acabe não se tornando um momento frustrante para os pais.

Aqui dos bastidores, posso te garantir que, em um Smash the Cake, nem tudo são flores! A participação dos papais é muito importante! Em alguns casos, somente quando chega o dia do ensaio, descobrimos que o bebê não quer experimentar o bolo, não curte se sujar, tem medo do cenário, só quer saber de ficar mexendo nos balões, não quer largar o colo da mamãe ou simplesmente não está "no clima" para fotos. Acontece!

Ele vai entrar em contato com um ambiente novo, um cenário cheio de objetos diferentes, pessoas desconhecidas querendo se enturmar (a fotógrafa e assistente no caso), a expectativa dos pais por sorrisos e gracinhas, um monte de estímulos como: chamar para olhar para a foto, mandar beijo, cantar parabéns, bater palminhas...

Planejamos com detalhes o cenário, o figurino, escolhemos a melhor data e horário, mas uma coisa não conseguimos controlar, a reação do bebê. E está tudo bem quanto a isso, com muita calma e jeitinho te garanto que conseguimos capturar fotos lindas.

Já vimos bebês tímidos chegarem todo acanhado e por fim acabar curtindo o ensaio, o bolo e render fotos lindas e cheias de sorrisos! Assim como bebês que são mais risonhos, segundo os pais, acabar estranhando o ambiente, ficar com medo do bolo e não querer sorrir para as fotos. Mas se isso acontecer e o seu bebê for do tipo mais sério, ou não querer sorrir, não é um problema, essas fotos também são cheias de significado e carregam as características especiais e únicas de cada bebê.

Aliás, acho que esse é o segredo: compreender que cada bebê tem o seu tempo e a sua maneira de lidar com o novo. Cabe a nós identificar esses limites e respeitar as características de cada um.


* É interessante os pais brincarem com alguma textura com a criança (chantilly, massinha, areia) alguns dias antes da sessão, para que a criança não estranhe a textura do bolo;* Utilização de roupas confortáveis e que possam sujar.


Colocar a identidade da criança no ensaio garante fotos mais espontâneas, bonitas e que agradarão toda a família.

A participação de acessórios como óculos, chapéus e brinquedos também dá um toque especial aos registros.

CENÁRIOS DISPONÍVEIS NO ESTUDIO


Faça um orçamento

Aqui, no Estúdio Vanessa Durazzo, realizamos seu ensaio fotográfico infantil com todo o cuidado e compromisso, para garantir recordações incríveis e proporcionar não somente uma sessão fotográfica, mas uma experiência marcante e especial para seu pequeno.


Entre em contato e faça um orçamento sem compromisso clicando aqui.

O que devo saber sobre o ensaio Smash the cake e porque fazer?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio de crianças ensaio fotografico infantil ensaio infantil sessão de fotos infantil

Logo do Whatsapp