Imagem capa - Prepare seu bebê para o ensaio de Smash The Cake por Vanessa Durazzo
Para Mamães

Prepare seu bebê para o ensaio de Smash The Cake

Vamos conversar um pouco desse assunto no qual dedico minha vida e amo tanto?
O universo dos pequeninos é minha grande paixão, e hoje vamos esclarecer como podemos fazer desse momento único na vida do seu bebê uma experiência agregadora!
Então vamos entender o significado do Smash the Cake e descobrir o que está por trás dos incríveis cliques desse ensaio.

E qual a ideia do Smash the Cake?!
O ensaio do Smash the Cake em tese seria o primeiro contato do neném com doce, mais especificamente com um bolo, então é importante ressaltar que esse ensaio é indicado para crianças de 1 a no máximo 3 anos. Preferencialmente recomendo que seja realizado no primeiro aniversário do bebê, justamente por carregar essa ideia de que, nesse ensaio o intuito é o de eternizar uma experiência da vida com algo que seja novo.

Eternizar esse momento de descoberta é realmente delicioso, tanto para aqueles que puderem ver o resultado, quanto para o pequeno que se divertirá esmagando o bolo e se lambuzando todo.



O que é o Ensaio Smash The Cake


Como preparar seu bebê para um ensaio de Smash the Cake
Como sabemos, cada pequenino é um ser único e possui características particulares em cada fase de vida (explico sobre as fases de vida de um bebê nesse post sobre ensaio de acompanhamento mensal no qual convido você a ler, caso queira se aprofundar nesse assunto) em especial até seu primeiro aninho, e pode acontecer dele estranhar a textura do bolo, e até mesmo o ambiente, entre outros fatores.

Então por ter conhecimento dessas características que marcam cada idade, e para podermos desfrutar de um ensaio prazeroso para o bebê, recomendo que uns dois ou três dias antes do dia marcado para o ensaio, seja feito em casa um glacê ou uma mistura simples de clara em neve para que o bebê comece a se familiarizar com aquela textura que vai encontrar no bolo, ajudando a tornar o ensaio uma deliciosa diversão para o seu bebê.



Prepare seu bebê para um ensaio smash the cake


Onde pode ser feito o ensaio?
É possível ser realizado tanto em estúdio, como em casa, ou mesmo ao ar livre, em algum parque, jardim, etc. Vale lembrar que, se feito ao ar livre, é preciso dar a devida atenção a segurança do bebê e à sons que podem deixá-lo agitado ou desconfortável, podendo distraí-lo e dificultar o andamento do ensaio. Sem contar que ao término, nosso pequeno modelo estará todo lambuzado. Já o ensaio em casa ou em estúdio, facilitará para um banho divertido no final do ensaio, além do fato de poder controlar o ambiente com maior tranquilidade, centralizando a atenção do bebê para cliques ainda mais lindos.



Fotografa de Ensaio smash the cake em osasco


Temas e Cenário
Falando em cenário, dois elementos são os focos desse ensaio, o bolo e claro, o bebê.
Para o bebê costumo recomendar sempre roupinhas leves e que deixem o pequeno modelo bem confortável, para que ele possa se soltar e aproveitar dignamente esse momento especial e de diversão. Prefiro também que as roupas sejam em tons claros e sem muita informação, justamente para dar maior foco no pequeno.

Porém, o bolo também é um item importante nesse ensaio certo?! Por isso caprichamos para que ele seja chamativo e de cor vibrante, despertando assim o interesse do bebê para esmagá-lo, atingindo o objetivo do ensaio. Um ponto muito importante também, é que a cobertura do bolo deve ser macia resultando na lambança desejada, com muita bagunça, sorrisos e lindos cliques!

O cenário pode ser composto por vários temas como, personagens e desenhos animados, elementos que remetem a essas figuras ou tema livre. A verdade é que para compor o cenário, a criatividade é quem toma conta! Normalmente são bem coloridos mantendo sempre uma harmonia nas cores e padrão visual com bandeirinhas, balões, fantasias…

Nada que seja extravagante, mas sim vibrante e sempre fofo, para que seja um clique compatível com a tamanha doçura desses pequenos.



ensaio smash the cake para meninas


Ensaio Smash The Cake com a Fotógrafa Vanessa Durazzo

Ao fechar o pacote conosco, o bolo já estará incluso. Pensando na segurança do seu pequenino a receita de nosso bolo é sem recheio e sem açúcar, ou seja, apenas massa e glacê, facilitando momentos de muita diversão para recordar toda uma vida!

Como vocês já devem saber, minha especialidade é fotografia infantil como Newborn, Gestante, Parto, dentre outros. Este é o ramo que amo e venho trabalhando há muito tempo, com centenas de ensaios e momentos lindos como recordação e convido você a visitar meu portfólio de ensaios smash the cake.

Venha fazer um orçamento para podermos eternizar essa curta, porém, maravilhosa fase do seu bebê. Para isto, basta clicar no botão abaixo para me deixar uma mensagem que em breve responderei.



orçamento de ensaio smash the cake