Orientações importantes para o dia do  ensaio Newborn 

1279
4min de leitura

Não cabe apenas ao fotógrafo a responsabilidade de cuidar de todos os aspectos do ensaio para que as fotos saiam bonitas. É necessária uma parceria mútua para que tudo saia perfeito.

  • É importante que no dia do ensaio o bebê chegue alimentado, com a fralda limpa, sem pomadas de assadura e com roupas leves que facilitem a retirada e não marquem a pele.
  • Não usar hidratantes ou óleos corporais na pele do bebe no dia da sessão.
  • Caso o bebê esteja tomando fórmula é de extrema importância trazer, bem como remédio para cólica, caso esteja fazendo uso.
  • A chupeta é algo importante durante o ensaio, ela é "muitas vezes" responsável pelo resultado final das fotos, pois ajuda na hora das poses quando o bebê apresenta o reflexo de sugar. Respeitamos os papais que não querem dar chupeta ao seu filho(a), mas é importante estarem cientes. Então, caso decidam por trazer, de preferência que seja de silicone para não marca o rostinho do bebê. E sim, depois do ensaio podem descarta lá.
  • Cabe ao profissional a escolha das produções que serão montados , prezando sempre pelo conforto e segurança do bebê.
  • Os papais podem enviar sugestões como cores e também alguma foto (nossa) como referência.
  • Caso a mamãe queira adquirir o serviço de maquiagem deve contratar com no mínimo 2 dias de antecedência para agendarmos com a profissional maquiadora. O valor é R$ 120,00.
  • Caso o pacote inclua foto em família todos devem vir com roupas neutras sem estampas de preferência camisa branca ou preta para uma composição mais clean e delicada.
  • Seguimos um padrão para as fotos em família, fotos de meio corpo feitas no contra luz, uma proposta clean e atemporal. Caso queira algo fora desse padrão, por favor, nos comunique com antecedência para que possamos nos planejar.
  • A sessão pode levar de 1h até 2h30.
  • Caso precise remarcar ( caso fortuito de força maior) ficará sujeito a disponibilidade de agenda.
  • No caso do não comparecimento ou cancelamento faltando 24h para a sessão o mesmo devera pagar novamente a taxa de reserva no valor de R$200 caso queira reagendar.
  • É importante o controle sobre data e horário da sessão - Não enviamos mensagem de confirmação.
  • Planeje-se para que não haja atrasos, seguimos um cronograma de atendimentos, o seu atraso pode impactar todo nosso planejamento.
  • Atraso superior a 15 minutos terá a sessão comprometida, principalmente se houver a necessidade de alimentar o bebê.


  • Dicas de higiene e segurança para o Ensaio Newborn


Quais são as orientações para ensaio newborn com relação a higienização de um estúdio?

Sem sombra de dúvidas esse é um papo que sempre trago em meus textos, o cuidado com o outro é primordial para a vida!

Embasado em minha experiência como referência em fotografia newborn pensei em deixar minha contribuição para esse momento de enfrentamento ao Coronavírus com algumas orientações visando tornar o ambiente mais seguro e limpo nos estúdios de ensaio especializados em bebês e crianças.

1- Higienização e limpeza do estúdio

Dentre as orientações ensaio newborn, quero ressaltar que todo o ambiente de trabalho deve ser arejado, limpo e organizado. Por isso acredito que cômodos mais clean, além de causar uma sensação maior de conforto e tranquilidade, ainda nos brinda com a facilidade de manter tudo limpinho e em seus respectivos lugares. Costumo dizer em minhas orientações que menos muitas vezes é mais.

2 - Esterilização dos equipamentos usados em cada ensaio

Câmeras fotográficas, equipamentos de luzes, superfícies e todo e qualquer objeto que tenha sido utilizado em um ensaio, jamais poderá ser usado em outro antes que seja dada a devida atenção quanto a limpeza e esterilização, pois esta é a de prevenir o contágio de qualquer ordem. Portanto, prevenir é sempre melhor do que remediar! Você concorda?

3- Lavagem correta dos figurinos com produtos hipoalergênicos

Estar consciente das orientações é muito importante, já que nosso público são criaturinhas recém chegadas ao mundo. Os recém-nascidos não possuem um sistema imunológico bem desenvolvido para se proteger sozinho dos perigos externos, tornando o ensaio newborn delicado se não tomar os devidos cuidados nesta etapa. Por isso as roupinhas e acessórios usados em cada ensaio devem ser lavadas de forma a cuidar do próximo anjinho que irá usá-la. Os produtos hipoalergênicos para lavagem não podem ser deixados de fora.

4 - Disponibilidade de álcool em gel para toda equipe e clientes

Essa é uma das orientações mais valiosa e deve se tornar um hábito a todos os estúdios, caso ainda não o tenham! Como cada ensaio pode levar horas, existe a impossibilidade de lavar as mãos constantemente com água e sabão durante o processo e, o álcool em gel torna-se um excelente substituto para esses momentos, garantindo a higiene das mãos dos pais e profissionais envolvidos. Entretanto, vale lembrar que nenhum exagero é bom e os hábitos devem ser saudáveis, eles não devem se tornar uma ação compulsiva ou até mesmo uma neura, ok?

Quando essas pequenas ações são seguidas como hábitos em nosso dia-a-dia geram uma redução considerável no risco de contágio de doenças de pele e infecções internas no seu bebê. Com ou sem crise do Novo Coronavírus, são orientações valiosas que devem estar sempre em nossa mente ao contratar ou realizar um ensaio de newborn.

Falando no coletivo, é hora de pensarmos juntos, agirmos juntos, estar mais próximos uns dos outros auxiliando e dando suporte. Momentos como este em que estamos vivendo, apenas a união faz a força!!! 

Se quiser tirar mais dúvidas sobre esse assunto, você pode me escrever através do Watsapp Cuidem-se!


Endereço

Av Queiroz filho 1700 - cj 409 torre D - Vila Hamburguesa - SP

Orientações importantes para o dia do  ensaio Newborn 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio fotografico newborn ensaio newborn osasco newborn e perigoso orientações ensaio newborn

Quem viu também curtiu

Tudo sobre Ensaios de Acompanhamento Mensal de Bebês.

Prepare seu bebê para o ensaio de Smash The Cake

Ensaio de Gestante Criativo

Logo do Whatsapp