Imagem capa - Orientações Ensaio Newborn: Dicas de Higiene para o Ensaio por Vanessa Durazzo
Para Mamães Para Fotógrafos

Orientações Ensaio Newborn: Dicas de Higiene para o Ensaio

Ensaio de Newborn é perigoso? Hoje iremos retratar algumas orientações ensaio newborn que são de extrema importância e que talvez tenham sido ignorados pela grande maioria de pais e profissionais por muito tempo nos períodos de rotina comum: o trato com a higiene nos ensaios.


De certa forma sempre soubemos o quão essencial é a tal da higienização. Porém épocas de crise como esta em que estamos vivendo agora com o Novo Coronavírus nos ensinam e mostram que devemos tomar consciência de que podemos melhorar muito nossa forma de interagir com a vida. Hoje mais do que nunca, ressalta-se a necessidade de estar em um ambiente que seja seguro e limpo, seja ele sua casa, seu ambiente de trabalho, seu corpo, em níveis globais, a própria terra e, em nosso mundo, os estúdios de ensaio de newborn.


Quais são as orientações para ensaio newborn com relação a higienização de um estúdio?

Sem sombra de dúvidas esse é um papo que sempre trago em meus textos, o cuidado com o outro é primordial para a vida!

Embasado em minha experiência como fotógrafa especializada em newborn, pensei em deixar minha contribuição para esse momento de enfrentamento ao Coronavírus com algumas orientações para ensaio de newborn visando tornar o ambiente mais seguro e limpo nos estúdios de ensaio especializados em bebês e crianças.


1- Higienização e limpeza do estúdio



Orientações Ensaio Newborn


Dentre as orientações ensaio newborn, quero ressaltar que todo o ambiente de trabalho deve ser arejado, limpo e organizado. Por isso acredito que cômodos mais clean, além de causar uma sensação maior de conforto e tranquilidade, ainda nos brinda com a facilidade de manter tudo limpinho e em seus respectivos lugares. Costumo dizer em minhas orientações ensaio newborn que menos muitas vezes é mais.


2 - Esterilização dos equipamentos usados em cada ensaio



Orientações Ensaio Newborn


Câmeras fotográficas, equipamentos de luzes, superfícies e todo e qualquer objeto que tenha sido utilizado em um ensaio, jamais poderá ser usado em outro antes que seja dada a devida atenção quanto a limpeza e esterilização pois esta é a de prevenir o contágio de qualquer ordem. A principal orientações ensaio newborn é: prevenir é sempre melhor do que remediar. Você concorda?


3- Lavagem correta dos figurinos com produtos hipoalergênicos



Orientações Ensaio Newborn


Estar consciente dessa orientações ensaio newborn é muito importante, já que nosso público são criaturinhas quase chegadas ao mundo. Os recém nascidos não possuem um sistema imunológico bem desenvolvido para se proteger sozinho dos perigos externos, tornando o ensaio de newborn perigoso se não tomar os devidos cuidados nesta etapa. Por isso as roupinhas e acessórios usados em cada ensaio devem ser lavadas de forma a cuidar do próximo anjinho que irá usá-la. E os produtos hipoalergênicos para lavagem não podem ser deixados de fora.


4 - Disponibilidade de álcool em gel para toda equipe e clientes



Orientações Ensaio Newborn


Essa é uma das orientações ensaio newborn mais valiosas e deve se tornar um hábito a todos os estúdios, caso ainda não o tenham! Como cada ensaio pode levar horas, existe a impossibilidade de lavar as mãos constantemente com água e sabão durante o processo e, o álcool em gel torna-se um excelente substituto para esses momentos, garantindo a higiene das mãos dos pais e profissionais envolvidos. Entretanto, vale lembrar que nenhum exagero é bom e os hábitos devem ser saudáveis, eles não devem se tornar uma ação compulsiva ou até mesmo uma neura, ok?


Quando essas pequenas ações são seguidas como hábitos em nosso dia-a-dia geram uma redução considerável no risco de contágio de doenças de pele e infecções internas no seu bebê. Com ou sem crise do Novo Coronavírus, são orientações para ensaio de newborn valiosas que devem estar sempre em nossa mente ao contratar ou realizar um ensaio de newborn.


Falando no coletivo, é hora de pensarmos juntos, agirmos juntos, estar mais próximos uns dos outros auxiliando e dando suporte. Momentos como este em que estamos vivendo, apenas a união faz a força! 

Se quiser tirar mais dúvidas sobre esse assunto, você pode me escrever através da página de contato. 

Cuidem-se e fiquem em casa!