Ensaio de gestante em estúdio: veja como funciona e descubra a sensação de participar de um aqui em nosso estúdio

1386
4min de leitura

Está planejando o seu  ensaio de gestante em estúdio  e quer saber como funciona esse tipo de sessão fotográfica? Explico tudinho sobre como funciona o ensaio aqui no Estúdio Vanessa Durazzo.

A dinâmica do ensaio de gestante em estúdio

Por ter passado por três gestações, entendo bem o que nós, mulheres, sentimos durante a gravidez e o quão importante é registrar esse momento. Portanto, nas minhas sessões fotográficas, procuro sempre me colocar no lugar da mãe e fazer tudo aquilo que eu gostaria que fizessem pra mim, desde a tratamento, recepção, paciência e dedicação durante a execução das fotos, faço da mesma forma que eu gostaria que fizessem pra mim. 

Trato cada mamãe com muito respeito, carinho e paciência por se tratar de um dos momentos mais especiais da vida da mulher. Não limito a minha sessão fotográfica a um determinado tempo de duração, porque cada mamãe tem o seu tempo, algumas têm mais dificuldade para ficar na pose correta, então respeito o tempo e as limitações dela.

O ensaio de gestante em estúdio deve ser feito com muito carinho, atentando a cada detalhe do cabelo, da roupa e da maquiagem, que pode ser retocada durante a sessão para garantir ótimos registros desse momento tão especial e marcante, sempre prezando pelo bom atendimento e se preocupando com o resultado final, para que a mamãe possa olhar as fotos daqui a 10, 20 ou 30 anos e se recordar do dia que ela passou dentro do estúdio. Se ela teve uma boa recepção, um bom atendimento e uma boa experiência, com certeza se lembrará disso. 

A hidratação da mamãe durante o ensaio de gestante em estúdio é uma preocupação da nossa equipe, por isso, sempre disponibilizamos bolachinhas, barrinhas de cereais, café, água, chá para as gestantes. Também oferecemos toda a atenção a disposição da mamãe ao longo do ensaio e aos momentos de pausa para ir ao banheiro, se alimentar e descansar. Cada cliente fica no estúdio por volta de 3h, então todo o cuidado deve ser tomado para proporcionar uma experiência marcante e confortável para cada mamãe.

Como é a experiência do ensaio de gestante em estúdio com a Vanessa Durazzo?

Leilane, uma das mamães que passaram pelo nosso estúdio descreveu um pouquinho dos bastidores e da experiência dela:

Pra mim, falar da Vanessa é algo muito especial, porque desde quando eu engravidei, na minha primeira gestação, eu sempre tive o sonho de fazer um ensaio de gestante em estúdio e, através da Vanessa, pude realizar esse sonho. Desde o meu primeiro contato com ela no Instagram e, posteriormente, no WhatsApp, ela sempre foi muito atenciosa e cuidadosa com os mínimos detalhes. Ela fez o dia ser muito especial. 

O primeiro ensaio gestante que fiz, não foi em estúdio, foi num parque e foi simplesmente maravilhoso. A princípio, eu estava um pouco envergonhada, até mesmo devido ao parque estar cheio de pessoas. Aos poucos, ela foi conversando comigo, me direcionando e me soltando. O que me chamou atenção dela, é que ela me fazia ficar à vontade em cada posição, por conta da gravidez. Eu já estava no oitavo mês, então minha barriga estava pesada. Ela teve um cuidado muito especial com isso.

Também fiz o ensaio newborn da minha filha com a Vanessa no estúdio. Foi algo incrível e contou com uma preparação muito boa para proporcionar o bem-estar do bebê. Ela fez tudo com muito cuidado, tudo muito limpinho e higienizado, oferecendo conforto tanto pro bebê quanto para a mãe. No estúdio tinham fraldas, leite e até remédios para alguma necessidade do bebê. O ambiente contava com um aquecedor, músicas e o som do útero, fazendo da sessão algo ainda mais especial. 

Na minha segunda gestação, fiz o ensaio de gestante em estúdio com a Vanessa. Ela me deu opções de figurino, eu amava tudo o que ela me mostrava e aceitava sua opinião, o que resultou em fotos incríveis. A maquiagem e cabelo também foram feitos por ela.

Ensaio de gestante em estúdio durante a pandemia

O ensaio fotográfico da segunda gestação da Leilane ocorreu durante a pandemia do coronavírus. 

Leia abaixo a descrição dela sobre como ocorreu e quais foram os procedimentos tomados para garantir a segurança sem comprometer o resultado das fotos:

Uma das minhas preocupações em ir realizar o ensaio de gestante em estúdio  na segunda gestação era o fato da sessão ocorrer no meio da pandemia, mas ela tomou cuidados durante todo o período, utilizando máscara, higienizando as mãos e mantendo o local higienizado com álcool em gel e desinfetante. tudo muito limpinho. Só estávamos eu e ela dentro do estúdio para evitar aglomeração. Mesmo em meio a pandemia, foi algo muito especial.

Com certeza todas as minhas expectativas durante o ensaio foram correspondidas, o resultado ficou incrível. Tanto no primeiro ensaio quanto no segundo, me surpreendi, foi além do que eu esperava.

Eu gostei muito do resultado e indico pra qualquer pessoa que quiser fazer. Ela é muito profissional e além de ser profissional ela é uma pessoa muito humana, carinhosa e atenciosa. Vale muito a pena, de verdade, vale muito apena fazer um ensaio com ela, ela é incrível. O que eu mais gostei durante o ensaio, foi a espontaneidade dela, a forma de trabalhar proporcionou um ambiente muito gostoso, e é isso que me faz sempre escolher ela para fotografar.

Ensaio de gestante em estúdio: veja como funciona e descubra a sensação de participar de um aqui em nosso estúdio

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio gestante making of gestante

Quem viu também curtiu

Tudo sobre Ensaios de Acompanhamento Mensal de Bebês.

Prepare seu bebê para o ensaio de Smash The Cake

Ensaio de Gestante Criativo

Logo do Whatsapp